quarta-feira, 25 de maio de 2011

TENTANDO ACERTAR...

As atividades do dia-a-dia nos cansam um pouco, mas a alegria de viver nos deixa mais fortes... Ontem vi um programa de televisão que me chamou atenção para um assunto muito importante: nosso amor à vida.
No programa, a personagem principal perde uma querida amiga e começa daí um período de medo e insegurança. Medo da morte, de não poder viver tudo o que se pretende e insegurança de não conseguir ser uma pessoa perfeita.
Realmente tem dias que nos pegamos com mais medo que vontade, mais pavor do que coragem... Já parou para pensar como perdemos tempo nos prendendo à coisas que nem sequer aconteceram ainda? O medo de fracassar sem ao menos tentar, o medo de não conseguir terminar determinado assunto sem nem ao menos chegar ao meio, somos tão imaturos.
A lição que tirei desse simples programa de TV foi que a vida é aqui e agora, não é amanhã ou daqui a pouco. Precisamos de planejamento sim, mas com a certeza de que muita água passa por debaixo da ponte, e que mudanças nem sempre são negativas.
Permita-se viver, permita-se errar e se dê o luxo de tentar acertar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário