sábado, 25 de junho de 2011

Dê uma chance...

Como a vida passa rápido!!!! Já estamos no meio do ano e sinto que tenho tanto para fazer... que bom, pois a sensação de saciedade nos faz ficar "preguiçosos" e quanto mais não nos "satisfazemos", mais corremos atrás de melhorar. Sair do comodismo e ajudar alguém pode ser uma experiência maravilhosa, não precisa ser necessariamente uma pessoa distante não, pode ser alguém de casa, um amigo, um vizinho, pai, mãe, irmão, filho, enfim...
Às vezes não percebemos como somos importantes para as pessoas à nossa volta, como podemos ser uma "luz no fim do túnel" em alguns momentos, um alívio nas horas de dor. Todos somos necessários, todos temos uma vocação para o bem, o que acontece é que alguns têm medo de se entregar e preferem o caminho da angústia e da inveja. O caminho do amor é tão mais gratificante, ficar feliz com o bem do outro faz tão melhor do que ficar se perguntando: "Porque com ele e não comigo?" Batalhar pelo que é seu é uma dádiva, mas passar por cima dos outros para conseguir algo ou ficar irritado e frustrado com o sucesso alheio é deprimente. Dê valor àquilo que você tem, nem que seja singelo, simples, modesto, para outra pessoa, pode ser tudo o que ela quis ter na vida!!!
Esta semana vou aceitar o desafio proposto por mim mesma: dar um valor inestimável à tudo, tudo o que eu consegui até aqui e tudo o que posso conquistar com o suor do meu trabalho e com o amor do meu coração.

2 comentários:

  1. Isso aí amiga, estamos juntas ... vou dar valor p coisas q eu tenho tbm, suas palavras vieram de encontro com que precisava ouvir. Te amo. Obrigada por tudo e por ser essa amiga maravilhosa!
    Bjinhos

    ResponderExcluir