sábado, 16 de julho de 2011

Tudo o que se dá, se recebe.

Como é a vida... cheia de incertezas e certezas, desencontros, tombos, felicidades, amarguras. A vida de cada um é escrita de forma diferente, onde não  cabem interferências externas, pois é muito fácil julgar o que é certo ou errado quando estamos de fora.
Antes de qualquer julgamento, crítica ou até mesmo elogio, precisamos tentar nos informar da situação da pessoa, para assim, podermos ajudar de verdade. Como diz o Cazuza:" hoje vivo da caridade de quem me detesta"... estas hipocrisias estão aí pelos ares, à nossa volta e até dentro de nós mesmos, pois, para a sociedade, é preferível ajudar aquele que detestamos do que não ajudar ninguém. Agora eu me pergunto: essa ajuda é válida? Não! A ajuda para ser completa precisa vir com amor, carinho, dedicação, amizade, alegria... se for dar uma palvra à alguém, que seja realmente uma palavra amiga, que seja de coração, que venha da alma. Se for fazer papel, não precisa , as pessoas já estão fartas de palavras hipócritas e sem valor. Sonho em um dia, ver as pessoas realmente se importando umas com as outras e sermos uma sociedade de gana, força, amor e virtudes; mas enquanto este dia não chega, vou fazendo o meu melhor para quem está ao meu lado e tendo a certeza de que este mundo é um verdadeiro "bumerangue", onde tudo o que se joga, volta para o mesmo lugar. Vamos tirar as máscaras, porque um dia, o baile acaba e só resta o que somos de verdade!

4 comentários:

  1. Ola Babi meu nome é Anselmo tenho hoje 45 anos,ao ler seu pensamento gostei,sou Evangelico um novo Cristão ja fazem 8 anos,momento que eu escolhi para minha vida refletir em valores quais são os maiores e os menores,descobri que os menores se transformam em grande,parece loucura mas pra muitos não a razão nisso e ate entendo pois os conheci,vi de perto quanto o orgulho a mentira atrasa a vida dele e de quem esta ao seu lado,estarei com toda certeza olhando sua pg e lendo seus pensamentos tenho certeza assim como foi hoje aprendi um pouco contigo,o que seriamos de nos se não encontrar pessoas que estão preocupada com o seu próximo,
    parabéns se eu puder em outra ocasião me apresentarei mais a vc,Deus abençoe,amem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anselmo, fico feliz por vc ter se identificado com meus pensamentos. Realmente o mundo está cheio de amarguras, e nós tentamos colorir um pouco a vida não é? Deus te abençoe e te guarde sempre, ande contigo e te faça feliz! Obrigada mesmo!!! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. "Vou fazendo o meu melhor para quem está ao meu lado e tendo a certeza de que este mundo é um verdadeiro "bumerangue", onde tudo o que se joga, volta para o mesmo lugar. Vamos tirar as máscaras, porque um dia, o baile acaba e só resta o que somos de verdade!" - Acredito muito nisso!!!! Sábias palavras! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, vindo de vc me sinto lisonjeada 💕. Obrigada!

      Excluir